Buscapé
Nintendo DSi tem câmera e vem em 2009 ao Ocidente
O DSi (esq.) é 12% mais fino que o modelo Lite
A tela do DSi é maior, com 3,25 polegadas, contra três polegadas do DS Lite
DSi é compatível com vários formatos de música e tem entrada para cartões SD
Câmera do DSi tem resolução de 640 x 480
DSi foi anunciado em outubro de 2008 e tem como adicional duas minicâmeras
Em conferência no Japão, a Nintendo apresentou um novo modelo do Nintendo DS, chamado DSi, que tem como adicional duas minicâmeras e uma entrada para cartão de memória padrão SD, que permite o download de software para o portátil. O Nintendo DSi será lançado em 1º de novembro no Japão, por 18,9 mil ienes (US$ 180). O lançamento no Ocidente está prometido para 2009
É a segunda reformulação do portátil: dois anos antes, a Nintendo havia lançado o DS Lite, mais fino e com tela mais brilhante que o do primeiro modelo do DS. O Nintendo DSi ficou ainda mais fino - tem 2,6 mm a menos de espessura -, mas a tela é maior, agora com 3,25 polegadas, contra três polegadas do antecessor. Agora, existem cinco ajustes de brilho, contra quatro do Nintendo DS Lite.
A grande novidade é a minicâmera de 300 mil pixels embutida - na verdade são duas: uma na "tampa" e outra na junção das duas telas - no portátil. O novo modelo também vem com um software de tocador de música, chamado "Nintendo DSi Sound". As duas funcionalidades permitirão "brincar com som e imagens" de um jeito que não era possível antes, de acordo com a Nintendo.
Somas e perdas
O Nintendo DSi perde o "slot" para cartucho de Game Boy Advance, o que impede que seus jogos sejam acessados e também alguns títulos para Nintendo DS que se aproveita dessa entrada (como o rumble pak de "Metroid Pinball" e "Guitar Hero: On Tour"). Por outro lado, há uma entrada para cartões de memória SD, que pode armazenar os softwares baixados da DSi Shop.
Como assim, DSi Shop? Tal e qual o iPhone tem seu Apple Store, o Nintendo DSi terá sua própria loja online. Lá, pode-se adquirir um navegador de internet, por exemplo, e de graça. O DSi Shop, assim como o canal de compras do Wii, terá vários jogos e aplicativos, gratuito ou pagos (o sistema de pagamento é por cartões pré-pagos).
A fonte de alimentação do DSi também foi modificado (tem um novo formato de plugue), mas, supostamente por conta dos novos recursos, a duração da bateria foi reduzida. De acordo com a tabela oficial, o Nintendo DSi pode ser usado de três a quatro horas no brilho máximo de tela, enquanto no menor brilho, vai de 9 a 14 horas. O Nintendo DS Lite tem duração de 15 a 19 horas no brilho mínimo, e de cinco a oito horas no máximo.
via : UOL Jogos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário